Inscreve-te e tem vantagens!

Jungle(2017)

Há 2 anos | Aventura, Ação, Biografia, | 1h55min

de Greg McLean, com Daniel Radcliffe, Thomas Kretschmann, Alex Russel, Joel Jackson e Lily Sullivan


Jungle é um filme independente australiano e colombiano adaptado do livro/história verídica de Yossi Ghinsberg.


Yossi Ghinsberg (Daniel Radcliffe) e dois dos seus amigos: Karl (Alex Russel) e Marcus (Joel Jackson) juntam-se a um guia (Thomas Kretschmann) para uma caminhada na selva boliviana à procura de uma aldeia indiana. O sonho de descobrimentos e aventuras torna-se um pesadelo. Os homens apercebem-se que a selva é um lugar mais perigoso do que o previsto e o guia parece esconder algo.

Jungle surpreendeu-me pela positiva. Sejamos honestos, filmes de homens perdidos na selva é um pouco clichéJungle conseguiu fugir a esse esquema sendo uma aventura intensa e interessante.


Para não saber a resolução do filme, só me informei sobre Yossi depois de ter visto o final, e fiz bem. Aconselho fazerem o mesmo se quiserem ver esta longa.


O filme lança-nos maravilhosamente num mergulho profundo de uma selva que rapidamente se torna hostil e onde perder-se é uma tragédia.


Depois de Yossi se perder e se separar do grupo sentimo-nos perdidos com ele. O realismo é impressionante, intenso e, por vezes, agonizante e cruel. Temos várias cenas fortes. Vemos o nosso protagonista matar animais como macacos e cobras à pedrada na cabeça (e quando digo vemos… vemos tudo), o que torna as cenas visualmente impressionantes e especialmente ricas em emoções.


O filme é uma aventura humana que nos permite conhecer e revelar o melhor e o pior nas pessoas. Esta história, tão bonita quanto trágica, surpreende pela natureza ser tão densa e variada. Um grande ponto positivo pela fotografia do filme, paisagens lindas e variadas e um trabalho de luzes interessante.


O filme é agradável e a experiência é imersa. Não tenho muito mais a dizer, é um bom filme carregado por uma ótima performance de Daniel Radcliffe que tem para mim até agora o seu melhor papel. O ator emagreceu bastante para homenagear ao máximo a aventura de Yossi.


Recomendo o filme se quiserem passar um bom momento.


Alexandre Costa
Outros críticos:
 Pedro Horta:   6