Inscreve-te e tem vantagens!

Living with Yourself - 1ª Temporada(2019)

Há 15 dias | Comédia, Drama, |

de Timothy Greenberg, com Paul Rudd, Aisling Bea, Desmin Borges e Karen Pittman


Living with Yourself torna visível o que se passa dentro da mente de cada um de nós. Todos temos uma parte boa e uma menos boa. Certo? Quantas vezes entramos em conflito com essa voz? Para ser mais fácil, imaginem aquela imagem de um anjo e diabo nos vossos ombros. A ideia da série resume-se nessa imagem, e vê-la em movimento é algo de muito curioso.

Miles (Paul Rudd) está numa fase má da sua vida. Além de uma relação desgastada pelo tempo e pelo facto de não estar a conseguir construir uma família, ainda enfrenta uma espécie de bloqueio criativo que afeta, não só o seu trabalho, como o livro que está a tentar escrever. Tudo muda quando Miles decide visitar um spa privado que promete mudar a vida dos clientes, trazendo apenas o melhor dos mesmos. O que parece ser um procedimento básico, acaba por se revelar algo mais complexo. Miles, sem saber, deixa de ser um, para passar a ser dois.

O argumento não é totalmente original. A história da clonagem e do estranho que é termos ao pé de nós um outro, não é nova. Só este  ano basta pensarmos no filme Gemini Man, com o Will Smith. A diferença está na execução e no foco. A série está melhor construída. Em vez de ser cliché, constrói um protagonista forte com o qual criamos uma ligação, à medida que o acompanhamos nas curvas da vida.

Paul Rudd é, sem dúvida, a estrela desta série. O trabalho que ele faz para ser duas versões do protagonista está incrível. Apesar de ser o mesmo ator a interpretar, esquecemo-nos disso muitas vezes. O ator encarna na medida certa os pequenos detalhes de cada uma das personagens.

Embora vendida como uma série de comédia, Living with Yourself tem como maior peso o drama. Isso não é um ponto negativo, aliás, até a torna mais realista e forte no que toca ao impacto. Conseguimos identificar-nos e percebemos que existem mensagens implícitas. É interessante pensar na forma como cada pessoa as vai interpretar e o que isso dirá sobre elas.

Hilariante. Dramática. Tudo na medida certa. Living with Yourself é ótima para se "papar" num instante, e em simultâneo, pensar nas consequências dos avanços da ciência e da tecnologia na vida humana.



Rafaela Teixeira
Outros críticos:
Nenhum autor votou nesta crítica.