Inscreve-te e tem vantagens!

The Mummy(2017)

Há um ano | Ação, Aventura, Fantasia, | 1h50min

de Alex Kurtzman, com Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Russel Crowe e Jake Johnson


Nick Morton (Tom Cruise) está no Iraque, pois é um membro de elite do exército norte – americano, especialmente um ladrão de objetos arquelógicos. Está responsável por localizar o bunker de um grupo terrorista, vai descobrir uma caverna egípcia com o seu parceiro Chris Vail e a arqueóloga Jenny Hasley. Depois de descerem na caverna, descobrem o sarcófago de Ahmanet, Princesa do Egito Antigo que vendeu sua alma ao Deus Seth, para poder reinar no lugar do seu pai.

 

Levam o sarcófago num avião, e a partir daí o filme perde-se completamente.

Tom Cruise é o único sobrevivente do crash do avião, e descobre que é amaldiçoado pela múmia, sendo o chosen one dela. Ele vai tendo flashbacks deles no meio do deserto, não percebi ao certo o porquê, durante o filme todo.

Foge por Londres, luta contra a múmia numa floresta… Entretanto a equipa de Russel Crowe (talvez a pior interpretação do ator que vi..., Cheguei a rir quando se transforma em Mr. Hyde, a personagem dele é o Dr. Jenkin), captura a múmia que vai passar dois terços do filme atada no laboratório.

Não se passa mais nada de relevante...

trailer demonstra um filme cheio de ação e aventura, um casting mais que correto, mas infelizmente a longa metragem não corresponde a nenhuma expetativa.

A longa-metragem é bombardeada pelas críticas negativas, referindo que é um dos piores blockbusters dos últimos 20 anos, o pior filme de Tom Cruise, uma vergonha... Decidi ver o filme, para ter uma opinião própria e talvez discordar com as críticas mas... Foi realmente uma tortura.

O filme não tem alma, sem nenhuma emoção, são apenas personagens a correr, a lutar, não se sabe ao certo o porquê nem os objetivos de cada um. A backstory da múmia deve ter 1 minuto se tanto, ou seja, não conseguimos de maneira nenhuma estar do lado dela, interpretar as motivações desta, apenas vemos um monstro a acordar e a matar pessoas porque sim.

A narrativa nem sabe que género escolher, diz-se um filme bastante dark, até porque 80% do filme decorre de noite, mas está sempre a decair entre algo de sério e comédia. A comédia da longa é péssima, as personagens não são interessantes, não têm piada, não conseguimos estar do lado de ninguém, são misturas de géneros muito ruins.

Não recomendo, perda de tempo.


Alexandre Costa
Outros críticos:
 Bernardo Freire:   5
 Sara Ló:   4
 Pedro Quintão:   6
 Rafaela Boita:   4