Inscreve-te e tem vantagens!

Logan(2017)

Há 2 anos | Ação, Drama, Sci-Fi, | 2h17min

de James Mangold, com Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen e Boyd Holdbrook

Logan marca o grande final após 17 anos de Hugh Jackman no mítico papel de Wolverine que lhe deu a fama que tem hoje. Teve uma campanha de marketing muito interessante, trailers belíssimos com Johnny Cash em música de fundo e um ambiente meio western. Foi prometido ser um filme R-Rated com a violência e sangue, os fãs estavam com os olhos a brilhar.


A nível pessoal também esperava o filme, mas sem nenhum hype, pois não gostei de alguns filmes dessa saga. E James Mangold na realização não me inspirava nada, não gostei muito do seu Wolverine (2013).


O que nos conta o filme?


Num futuro próximo, Logan (Hugh Jackman) está velho e cansado. O seu poder de regeneração está cada vez pior, encontra-se exausto e sem vontade de continuar a lutar pela vida. Mas ele tem a responsabilidade de cuidar do seu amigo e Professor Xavier (Patrick Stewart), que se encontra doente. Ambos estão escondidos na fronteira mexicana. Sem dinheiro quase nenhum e más condições de vida, Logan trabalha para poder comprar comprimidos ao Xavier, como taxista. Até ao dia onde Logan é contactado por uma desconhecida que lhe pede ajuda, esta acompanhada por uma jovem mutante que é procurada por estranhos indivíduos.



É muito bom mesmo. Finalmente conseguiram após estes anos todos fazer um filme X-Men que marcasse o seu público. Logan é o filme que toda a gente esperava sobre a personagem do Wolverine. Sangue, calão e sem limites; e o tal ambiente western. O filme nem tem muita ação, mas é todo conduzido pelo seu elenco de luxo - Hugh Jackman mais tocante que nunca, Patrick Stewart com a sua melhor prestação na saga. Os atores estão 5 estrelas. Mesmo a X-23, a tal Laura (Dafne Keen, 12 anos) tem um excelente papel para uma miúda desconhecida do grande público.


No entanto, não o achei perfeito, fiquei especialmente desiludido com a banda sonora. As dos trailers eram tão boas e no filme, sinceramente, nada, não tem absolutamente nada de marcante. Fiquei um bocado confuso na história, achei coisas não bem explicadas em relação aos filmes passados, o que me provoca logo descontentamento. O antagonista do filme também não é marcante. Tem algumas partes previsíveis, e estava à espera do seu final.


Tirando isso, a realização está impecável, tem uma fotografia muito bem conseguida, uma “fotografia mexicana”. A nível de ação não necessita de muita, a do filme é suficiente para o que narra. Como referi anteriormente, o grande s do filme são as performances dos atores. O trio principal é incrível, consegue mexer bem com o público. 


Aconselho Logan, pelas performances dos atores e por ser o último filme de Hugh Jackman no papel de Wolverine. É um bom filme do universo da Marvel e um excelente entretenimento. Finalmente.

Alexandre Costa
Outros críticos:
 Bernardo Freire:   9
 Rui Lourenço:   9
 Sara Ló:   9
 Pedro Quintão:   9
 Rafael Félix:   8
 Filipe Lourenço:   8