Inscreve-te e tem vantagens!

The 100(2014-)

Há um ano | Drama, Mistério, Sci-Fi, |

de Jason Rothenberg, com Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos, Henry Ian Cusick, Paige Turco e Lindsey Morgan.


The 100 é uma série adaptada de um conjunto de livros escritos por Kass Morgan e foi produzida por Jason Rothenberg para o canal The CW.

O enredo passa-se 97 anos após um holocausto nuclear destruir a terra e conta a história dos únicos sobreviventes: os descendentes dos humanos que se encontravam nas estações espaciais internacionais. Com o tempo as estações foram-se aproximando e formaram um aglomerado, dando-lhe o nome de "Arca", em alusão à história bíblica de Noé.

A vida na Arca é chefiada por um chanceler, Isaiah Washington (excelente e experiente ator, conhecido, de entre muitas coisas, por ser um dos protagonistas nas primeiras temporadas de Grey's Anatomy (2005-)) faz o papel de Jaha, o líder que toma a decisão de enviar 100 jovens delinquentes à terra para assegurar que a sobrevivência voltou a ser possível na mesma após um colapso no sistema de oxigénio impedir a continuação da sua estadia no espaço.

Entre esses mesmos jovens encontram-se Clarke (Eliza Taylor) e Bellamy (Bob Morley) que se tornarão nos líderes do grupo. Juntos, os 100 tentarão sobreviver e avisar a Arca sobre as condições da terra. Ao mesmo tempo encontrando e enfrentando os sobreviventes de um mundo que pensavam estar deserto. Será um encontro pacífico?

O elenco é algo desconhecido, sendo constituído maioritariamente por atores que estão a ter o seu primeiro grande papel no mundo da representação. Mas não é isso que os impede de, após alguns episódios de construção, nos apresentarem personagens com muita profundidade.

Os primeiros episódios começam devagar, ao início parece ser mais uma série de adolescentes, com pobres desempenhos e alguns buracos no argumento. Recomendo que tenham paciência porque com o passar do tempo o enredo acelera, as personagens crescem e forma-se uma grande química entre todos, que culmina numa segunda temporada espetacular! Pelo caminho tem também alguns plot twists que só garantem que continuemos interessados.

The 100 engloba muitos géneros, sendo maioritariamente um drama sci-fi para um público juvenil. Como (praticamente) todas as séries juvenis cai em alguns clichés típicos, aparte disso é uma boa série com uma história interessante que deixa qualquer um agarrado ao ecrã. Finalizou agora a 5ª temporada (já estando confirmada uma 6ª), muito se passou desde que os 100 desceram à terra, mas a história continua extremamente apelativa, tornando-se numa das séries que acompanho e recomendo atualmente.


Pedro Freitas
Outros críticos:
 Pedro Horta:   8
 Rafaela Teixeira:   8
 Margarida Nabais:   7