Artigos

“Monkey Man”: A Estreia Diretorial de Dev Patel Marca 100% no Rotten Tomatoes

O ator de “Quem Quer Ser um Milionário”, Dev Patel, fez sua estreia na direção com um filme que debutou no Rotten Tomatoes com uma incrível avaliação crítica de 100%. À medida que mais críticas de renomados críticos de cinema de todo o mundo começaram a chegar, a pontuação de “Monkey Man” no Rotten Tomatoes caiu para um estelar 88%.

O filme, repleto de vingança, centra-se em torno de um jovem chamado Kid (Dev Patel), que está em uma sangrenta busca por vingança após a morte de sua mãe.

Produzido por Jordan Peele de “Nós”, vemos o protagonista ser espancado por lutadores mais renomados todas as noites, enquanto usa uma máscara de gorila em troca de uns trocados.

Após anos de raiva acumulada, o homem do campo pobre traça um plano para se infiltrar no enclave das elites sinistras da cidade.

À medida que seu trauma de infância começa a desencadear uma raiva incontrolável, o jovem desencadeia uma aterrorizante campanha – com suas mãos misteriosamente cicatrizadas – contra os homens que tiraram o que mais importava para ele.

Com uma pontuação crítica de 88% na última verificação, o thriller de ação repleto de ação, reminiscente de John Wick, recebeu críticas entusiasmadas de vários críticos de cinema.

“Assim como Kid renasce no filme, o mesmo acontece com Patel. Requer lutar uma batalha sangrenta, mas que bela visão é vê-lo,” disse Chase Hutchinson do The Wrap.

“Esqueçam John Wick, que ninguém mais duvide do poder de Dev Patel como estrela de ação novamente.”

“É um triunfo de filme musculoso, emocional e feroz, e quando termina, você vai querer entrar de novo e assistir tudo outra vez,” disse Matthew Jackson da AV Club.

Dando ao filme uma nota três de cinco, Adrian Horton do The Guardian disse que o filme não foi “o passeio mais suave”.

Ele acrescentou: “Mas como prova de conceito para as credenciais de Patel em filmes de ação, tanto na frente quanto por trás da câmera, considerem ‘Monkey Man’ um sucesso.”

“Patel faz um ótimo herói. O ator é uma presença constantemente encantadora cujas capacidades só cresceram desde Skins e seu papel de destaque em ‘Quem Quer Ser um Milionário’,” escreveu Lovia Gyarkye do Hollywood Reporter.

O thriller de ação sangrento é filmado usando iconografia da escritura hindu, especialmente se apoiando na figura amplamente adorada de Hanuman.